Normas

DA APRESENTAÇÃO E DO ESTABELECIMENTO DAS NORMAS:

QUANTO ÀS RESERVAS

  • Serão efetuadas e renovadas a cada período letivo (semestre ou trimestre). Os professores ou responsáveis do departamento devem solicitar sempre pelo sistema de reservas em reservas.inf.ufsc.br
  • São prioritárias para os cursos de graduação.
  • São prioritárias para as turmas que estejam usando salas no turno exclusivo de seus cursos – diurno ou noturno – assim, reservas no turno noturno são prioritárias para o curso de Sistemas de Informação e reservas no turno diurno são prioritárias para os cursos diurnos vinculados ao CTC.
  • Devem ser feitas condicionadas a horários vagos, à limitação de espaço e de computadores disponíveis nas salas.
  • Podem ser feitas pelos departamentos do CTC, por professor vinculado a um departamento do CTC ou professor de outros Centros que ministrem aulas em turmas de cursos vinculados ao CTC, após o prazo de reserva dos departamentos.
  • Devem ser encaminhadas à supervisão do LIICT dentro do período previsto para alocação de espaço físico, conforme calendário acadêmico, junto com a lista de softwares necessários.
  • Os softwares instalados devem ser prioritariamente livres ou freewares;
  • Ocorrendo choque de horário, a coordenadoria do LIICT solicitará que os departamentos/disciplinas envolvidos viabilizem uma solução através do compartilhamento do horário ou mesmo a alteração do horário. Caso não haja consenso, os seguintes critérios serão considerados, pela ordem, para efeito de alocação da sala:
    • Turno do curso;
    • Turma que apresentar um maior número de alunos a desenvolver o conteúdo da disciplina;
    • Turma pertencente ao curso que tiver uma menor carga horária reservada;
    • Utilização em caráter eventual (apenas em alguns dias do semestre).
  • A reserva sistematicamente não utilizada implicará em perda de qualquer prioridade de alocação para o período letivo seguinte.
  • As reservas eventuais, em horários disponíveis, poderão ser utilizadas por outros departamentos da UFSC.
  • Horários ociosos de cada semestre podem ser reservados para ministrar cursos de curta duração, por parte de empresas Júnior, grupos PET, etc.
  • Não são permitidos cursos de extensão por parte de empresas Júnior, grupos PET, etc., que visem a obtenção de lucros.
  • O professor poderá, conforme plano de trabalho aprovado em seu departamento, designar aluno(s) em estágio de docência ou outro professor para ministrar a disciplina no laboratório, mediante aviso prévio do responsável à administração do LIICT.
  • É vedada a concessão de uso do LIICT para atividades de caráter político-partidárias, vendas de produtos ou outros eventos que sejam incompatíveis com o ambiente universitário.

QUANTO AOS CUIDADOS:

  • É vedado o consumo de qualquer tipo de alimentos ou bebidas nas salas do LIICT.
  • Não remover os cabos de rede do computador. Isso causa problemas nas configurações de rede dos laboratórios. Utilize sempre a rede wireless ao usar notebook.
  • Caso queira utilizar o mouse ou teclado no seu notebook, reconecte os periféricos novamente ao computador após o uso.
  • Ao sair das salas, devem-se desligar computadores, projetores, climatizadores, fechar portas e janelas e pedir aos alunos para organizar a mesa que utilizaram.
  • Não desligar os disjuntores.
  • É de responsabilidade da entidade ou pessoa organizadora de evento, o reparo de qualquer dano ou avaria causado aos espaços físicos, mobiliários e equipamentos do laboratório proveniente da preparação e utilização dos espaços utilizados, bem como suas dependências e arredores do evento.
  • Somente será permitido fixar materiais de divulgação, pertinentes ao ambiente universitário, nos murais dos corredores do LIICT.
  • Achados e perdidos, ou qualquer outro evento que possa acontecer dentro das dependências do laboratório, podem ser avaliados e verificados junto ao serviço de vigilância da UFSC, que concentra todas as câmeras da UFSC, inclusive as do LIICT.
  • Defeito nos computadores devem ser informados nesta página assim que o professor tenha conhecimento.

Versão em PDF (antiga) Normas LIICT